Pular para o conteúdo principal

Refinaria Abreu e Lima






1. Qual foi a demanda que ela visava atender?

R: 100 mil barris de petróleo/dia

2. A quem interessa a construção?

R: A refinaria surgiu com a promessa de mudar o perfil econômico do Nordeste, colocando Pernambuco e o Porto de Suape no centro das atenções dos investidores.

3. Quem construiu ou está construindo?

R: Petrobras,Odebrecht,Queiroz Galvão,Camargo Corrêa e Galvão Engenharia.

4. Há atrasos ou diferenças de valores em relação ao planejado? Por quê?

R: Abreu e Lima surgiu como parceria Brasil-Venezuela, um dueto dos presidentes Lula e Hugo Chávez. Eles lançaram a pedra fundamental em dezembro de 2005. Petrobras e PDVSA seriam sócias no empreendimento, o que não se confirmou. Os vizinhos desistiram. A petroleira brasileira teve de assumir uma fatura que não parou de inflar. Um ano após o lançamento, o custo era de US$ 4,1 bilhões. Em 2009, já estava em US$ 13,4 bilhões.

5. Quem deve fiscalizar a construção?

R: O governo federal.

6. Quem pode ser cobrado por eventuais problemas com a construção?

R: As empreiteiras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cálculos para a construção da ponte

Cada palito de picolé tem 12cm de comprimento e 2cm de largura. A parte de baixo será com palitos espaçados com + ou - 2cm de distancia um do outro, e a parte de cima será com os palitos todos juntos. Vão ter seis treliças com espaços de 10cm. A ponte vai ter 11cm de altura e 60cm de largura. A força que a ponte terá que suportar vai ser de 200N  F/10=100/11 F=1200/11=109N 100/11=Y/S   500/11=Y=45N : )

A ponte estaiada de Curitiba

A ponte estaiada está sendo importante porquê está ajudando a ter um transito menor.  O cruzamento separa os bairros  Jardim das Américas ,  Guabirotuba  e  Uberaba . Com o viaduto, os semáforos foram retirados e o fluxo de veículos nas duas ruas. E um dos principais motivos para construção da ponte foi por causa da Copa do Mundo em 2014.  Mas essa ponte também há seus pontos positivos e negativos, a ponte estaiada que foi inaugurada em 2014 custou R$84 milhões de Reais, 17 milhões amais do que o previsto, e ouve um atraso aproximadamente de um ano. Os moradores da região deram entrevistas comentando que não haviam gostado, que eles podiam ter feito algo mais simples e barato, e também tiveram moradores que gostaram e que iria melhorar o deslocamento de veículos naquela região.

Fotos e vídeo da nossa ponte de palitos

OI, bom a nossa ponte ficou pronta mas, infelizmente ela ficou meio torta e acabou não colando direito nas treliças, só aguentou + ou - 3kgs. Mas o importante é que tentamos e se esforçamos para a construção da ponte e aprendemos com isso. Algumas fotos da construção da nossa ponte e um vídeo dela sendo testada. Esta estrutura  mais espaçada era o eixo da ponte e as outras eram duas partes do teto da ponte. Este era o eixo da ponte pronta (os grampos eram para colar mais rápido e deixar eles encostados para que pudessem colar). Essas eram as treliças e cada uma delas tinham 10cm de largura. Essa linha de palitos era a base do eixo da ponte. Essa imagem é o teto da ponte tentando se colar com as treliças . Essa é a nossa ponte pronta  Esse é o teto da ponte casse pronta, só faltava colocar alguns palitos. Este link é o vídeo da nossa ponte de palitos, que infelizmente mal suportou o peso do balde. https://www.youtube.com/watch?v=fxYAm