Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março, 2017

Construção de ponte de palitos

                      Nosso grupo é formado por: Amanda Oliveira, Thalyta Schmitz e Victória Figueiró. Somos do IFPR, campus Colombo.Turma 2016, segundo ano do ensino médio integrado ao curso técnico de informática (TI). Estamos em um projeto sobre construção de pontes de palitos do professor de física Alysson Artuso.

Cálculos para a construção da ponte

Cada palito de picolé tem 12cm de comprimento e 2cm de largura. A parte de baixo será com palitos espaçados com + ou - 2cm de distancia um do outro, e a parte de cima será com os palitos todos juntos. Vão ter seis treliças com espaços de 10cm. A ponte vai ter 11cm de altura e 60cm de largura. A força que a ponte terá que suportar vai ser de 200N  F/10=100/11 F=1200/11=109N 100/11=Y/S   500/11=Y=45N : )

Refinaria Abreu e Lima

1. Qual foi a demanda que ela visava atender? R: 100 mil barris de petróleo/dia 2. A quem interessa a construção? R: A refinaria surgiu com a promessa de mudar o perfil econômico do Nordeste, colocando Pernambuco e o Porto de Suape no centro das atenções dos investidores. 3. Quem construiu ou está construindo? R: Petrobras,Odebrecht,Queiroz Galvão,Camargo Corrêa e Galvão Engenharia. 4. Há atrasos ou diferenças de valores em relação ao planejado? Por quê? R: Abreu e Lima surgiu como parceria Brasil-Venezuela, um dueto dos presidentes Lula e Hugo Chávez. Eles lançaram a pedra fundamental em dezembro de 2005. Petrobras e PDVSA seriam sócias no empreendimento, o que não se confirmou. Os vizinhos desistiram. A petroleira brasileira teve de assumir uma fatura que não parou de inflar. Um ano após o lançamento, o custo era de US$ 4,1 bilhões. Em 2009, já estava em US$ 13,4 bilhões. 5. Quem deve fiscalizar a construção? R: O governo federal. 6. Quem pode ser cobrado por eventuais

Inspiração da ponte